fbpx
Conecte-se Conosco

Deputada Rosa Neide faz análise da conjuntura nacional em reunião da Executiva do PT-MT

Publicado

em

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) participou na terça-feira (06), da reunião da Comissão Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores em Mato Grosso (PT-MT). A atividade foi coordenada pelo presidente em exercício do partido, Henrique Lopes e contou com participação do líder da bancada na Assembleia Legislativa e dirigentes.

A deputada fez um balanço da atual conjuntura política e da pandemia. Ela citou o negacionismo e a incompetência de Bolsonaro, que sempre minimizou os efeitos da Covid-19 e não comprou vacina para todos e todas, em 2020. O País entrou 2021 sem imunizantes suficientes e sem o auxílio emergencial, que agravou muito a crise social e sanitária.

O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) fez uma exposição dos erros e omissões do governo do Estado, que levaram Mato Grosso a ocupar, neste momento, o terceiro lugar no ranking de mortes pelo coronavírus.

O presidente Henrique e os dirigentes do partido destacaram a necessidade da denúncia contra a lentidão na vacinação em Mato Grosso, levando o Estado a ocupar a última posição no ranking da imunização nacional. Eles ainda afirmaram a luta pela retomada do auxílio emergencial de R$ 600 e para que o Estado e municípios também socorram nosso povo, para que de fato Mato Grosso faça uma quarentena efetiva em todo território estadual.

Encaminhamentos da campanha nacional PT Solidário de arrecadação de alimentos para famílias vulneráveis, o calendário de atividades do partido e a Jornada de Formação para educadores e educadoras militantes também foram temas debatidos. (Com informações do PT-MT)

Volney Albano

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?