Conecte-se Conosco

Deputada Rosa Neide participa da live Salve o Pantanal

Publicado

em

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) participou na noite de quinta-feira (24), de live promovida pelo Cine Teatro Cuiabá, sobre as queimadas no Pantanal. A parlamentar participou da mesa de debates com artistas e especialistas em direito ambiental.

A petista informou que é autora do requerimento 2369/2020 que deu origem à Comissão Externa da Câmara, destinada a acompanhar e promover estratégia nacional para enfrentar as queimadas em biomas brasileiros. A parlamentar citou que o Colegiado realizou sua primeira reunião na quinta-feira à tarde e que fará o trabalho de escuta da população pantaneira, para proposição de ações imediatas de combate ao fogo que ainda devasta o bioma, bem como propor ações preventivas.

“Antes da instalação da Comissão que ocorreu na quarta-feira (23), juntamente com um grupo de deputados que compõe o colegiado fizemos uma diligência in loco no Pantanal, nos dias 19 e 20 na região da transpantaneira, e ficamos muito impactados com toda a devastação que vimos. Conversamos com todos os segmentos sociais que vivem no bioma, sobrevoamos as áreas queimadas e dialogamos com os bombeiros, brigadistas e voluntários”, disse.

Rosa Neide destacou ainda que apenas 172 pessoas, “valentes e guerreiras” que incluem brigadistas e equipes de apoio estão atuando neste momento no Pantanal no combate ao fogo e criticou a ausência do governo federal no combate às chamas.

Ela também destacou que a Comissão trabalhará a atualização da legislação, visando a proteção do bioma e prevenção para que essa tragédia não se repita. “O atual governo revogou o decreto que proibia o plantio de cana-de-açúcar nas nascentes do pantanal. A comissão vai tratar desse tema também, porque Mato Grosso e o Brasil precisam tomar uma decisão política em defesa dos nossos biomas”, finalizou.

Confira abaixo a fala da deputada na íntegra

 

Volney Albano

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?