fbpx
Conecte-se Conosco

Deputada Rosa Neide participa de audiência sobre reforma administrativa na Câmara de Sinop

Publicado

em

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) participou na sexta-feira (14) de audiência pública virtual na Câmara Municipal de Sinop, sobre a reforma administrativa (PEC 32/2020). A atividade foi coordenada pela vereadora Professora Graciele (PT) e contou com participação de parlamentares e sindicalistas.

Professora Rosa Neide destacou a importância do diálogo com a sociedade e a mobilização para derrotar a PEC. “As reformas são necessárias, mas reformas são feitas para melhorar. Ao contrário desse PEC que propõe destruir os serviços públicos do País”, criticou.

Além da privatização do Estado com consequente redução dos serviços públicos, a PEC propõe que os servidores públicos percam a estabilidade e voltem a ser indicados politicamente, como ocorria antes da Constituição de 1988. “Esse desgoverno Bolsonaro quer acabar com as carreiras públicas e a estabilidade dos servidores para poder colocar apadrinhados políticos nos órgãos públicos. Não teremos mais servidores do povo e sim dos governos de plantão”, denunciou.

A atividade contou ainda com intervenções dos deputados estaduais petistas Valdir Barranco e Lúdio Cabral, do presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público (Sintep-MT), Valdeir Pereira, do presidente do Sindicatos dos Servidores Públicos Federais (Sindsep), Carlos Almeida, entre outros.

Em todas as falas foi unânime a necessidade da luta popular para barrar a famigerada reforma administrativa.

Volney Albano

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?