fbpx
Conecte-se Conosco

Deputada Rosa Neide participa de manifestação contra o desmonte do Banco do Brasil

Publicado

em

Foto: Marcos Melo

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) participou nesta quinta-feira (21), em Cuiabá, da mobilização do Dia Nacional de Luta contra o Desmonte do Banco do Brasil. O ato ocorreu na entrada da Agência Paiaguás, localizada no Centro Político Administrativo (CPA), na Capital.

Organizado pelo Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários e do Ramo Financeiro (SEEB-MT) e pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) a atividade contou com a presença do presidente do Partido dos Trabalhadores em Mato Grosso (PT-MT), deputado estadual Valdir Barranco (PT).

De acordo com Rosa Neide, a chamada “reestruturação” do Banco, proposta pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, trata-se do desmonte da Instituição, visando sua privatização.

“O Banco do Brasil é um patrimônio do povo brasileiro. Uma Instituição histórica bicentenária, que tem participação fundamental na construção do País, mas que sempre despertou a cobiça dos bancos privados. Guedes é dono de banco privado. Ele quer vender o Banco do Brasil para lucrar, pois os interessados na compra são os bancos nos quais Guedes possui sociedade”, denunciou Rosa Neide.

Privatização

O presidente Jair Bolsonaro e Paulo Guedes pretendem demitir mais de 5 mil funcionários do Banco do Brasil até o início de fevereiro deste ano, e desativar cerca de 361 unidades, entre as quais 112 agências e 242 postos de atendimento, em todo o País.

A parlamentar afirmou que a bancada do PT e dos partidos de Oposição estão na luta no Congresso para barrar o desmonte e a consequente privatização do Banco do Brasil.

Além da deputada e do presidente do PT-MT, o ato contou com a presença do presidente da CUT-MT, Henrique Lopes, do presidente do SEEB-MT, Clodoaldo Barbosa, do bancário e ex-vereador Arilson da Silva e lideranças sindicais.

Volney Albano

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?