fbpx
Conecte-se Conosco

Deputada Rosa Neide participa de reunião do Conselho de Representantes do Sintep-MT

Publicado

em

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) participou neste sábado (28), da reunião online do Conselho de Representantes do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT). A parlamentar fez a análise da conjuntura e destacou a importância da luta contra a reforma administrativa (PEC 32/2020) e em defesa da educação.

Professora Rosa Neide criticou as falas recentes do presidente Bolsonaro que afirmou que o povo precisa de armas e não de comida. “Além de termos um governo ultraliberal, que retira os direitos trabalhistas e sociais, que promove a volta da inflação, o presidente diz que o povo não precisa comprar feijão e sim comprar fuzil. O presidente insulta diariamente o Judiciário e o Parlamento. Ele prega pela volta da ditadura”, criticou.

A parlamentar informou que a PEC 32 deverá ser pautada nos próximos dias e por isso os educadores e educadoras e toda população precisa dialogar com cada deputado e deputada, senador e senadora. “Não podemos permitir que esse desgoverno aprove essa contrareforma que destruirá os serviços públicos”, afirmou.

Rosa Neide também falou das lutas em defesa da educação e das pautas em tramitação no Congresso, que visam privatizar o ensino público. “Além das pautas privatistas em tramitação temos um ministro da Educação que ataca os estudantes com deficiência, que diz que a Universidade tem que ser para poucos. Temos que seguir firmes na luta e na resistência a esses retrocessos”, finalizou.

A reunião presidida pelo presidente do Sintep-MT, Valdeir Pereira contou também com palestra do presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), Heleno Araújo.

Volney Albano

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?