Conecte-se Conosco

Deputada Rosa Neide participa de roda de conversa das Mulheres Cutistas

Publicado

em

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) participou nesta terça-feira (18) de reunião virtual com as pré-candidatas da Central Única dos Trabalhadores em Mato Grosso (CUT-MT). A atividade foi coordenada pela secretária da Mulher Trabalhadora da CUT, Junéia Batista e pela secretária estadual da Mulher Trabalhadora da CUT-MT, Angelina de Oliveira Costa.

Em sua fala, Professora Rosa Neide destacou a luta das mulheres brasileiras contra a violência física e psicológica e também por participação política.

“Hoje temos 15% do total de cadeiras da Câmara dos Deputados. Essa conquista é histórica tendo em vista que nosso País é machista, conservador e patriarcal. Nossa luta precisa continuar avançando no âmbito das eleições”, afirmou.

A deputada destacou que 52% do eleitorado brasileiro é composto por mulheres, mas há grandes cidades que não possuem mulheres nos Parlamentos. “Cuiabá não tem vereadora, várias capitais também não têm. Também há 28 municípios em Mato Grosso sem vereadoras”, disse.

A petista destacou o trabalho da CUT-MT e do PT-MT em prol da construção e do fortalecimento das candidaturas de mulheres. “Nossas companheiras precisam ser candidatas. Nossas companheiras precisam do apoio dos companheiros homens. Juntos e juntas na luta teremos mais mulheres de esquerda disputando eleições, vencendo e representando o povo nos espaços de poder”, afirmou.

Volney Albano

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?