Conecte-se Conosco

Deputada Rosa Neide participa do 12º Congresso da CUT-MT

Publicado

em

Ao final do evento, Henrique Lopes do Sintep-MT foi eleito para presidir a Central nos próximos quatro anos

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) participou na sexta-feira (08) do 12º Congresso da Central Única dos Trabalhadores em Mato Grosso (CUT-MT). O evento ocorreu no auditório do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público (Sintep-MT), em Cuiabá. Na ocasião, a deputada saudou os delegados e delegadas ao Congresso e reafirmou seu compromisso com a luta dos trabalhadores e trabalhadoras.

“Meu mandato está à serviço do povo trabalhador brasileiro e mato-grossense. Lutamos muito contra a famigerada Reforma da Previdência que retirou direitos e vai impedir a aposentadoria de milhões de brasileiros. Infelizmente essa não será a única batalha que travaremos no Congresso e na sociedade contra as políticas de ataque ao povo, promovidas pela extrema-direita que governa o País”, destacou Rosa Neide.

A petista é a única parlamentar do Estado que já assumiu compromisso público de jamais votar favorável a nenhuma medida que retire direitos dos trabalhadores e trabalhadoras. Muito aplaudida, a deputada também comemorou a saída do ex-presidente Lula do cárcere político que ficou por 580 dias em Curitiba. “No momento que estou fazendo essa fala aqui no Congresso da CUT, o presidente Lula está retomando seu direito à liberdade. Continuaremos juntos de Lula nas ruas em defesa do povo brasileiro”, afirmou.

Novo presidente

O 12º CeCut ocorreu entre quinta-feira e sábado (09 e 11). Durante três dias os delegados e delegadas representantes dos Sindicatos filiados à Central debateram sobre a atual conjuntura trabalhista, internacional, nacional e estadual e estabeleceram quais são as prioridades da próxima direção da entidade, nos próximos quatro anos.

Ao final do evento, o ex-presidente do Sintep-MT e atual primeiro suplente de deputado estadual, Henrique Lopes foi eleito presidente da CUT-MT. Henrique sucederá a João Luiz Dourado da categoria dos bancários.

Assessoria de Imprensa

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?