fbpx
Conecte-se Conosco

Rosa Neide participa do Conselho de Representantes do Sintep-MT

Publicado

em

Foto: Jadson Oliveira/Sintep-MT

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) participou no sábado (18) do Conselho de Representantes do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT), em Cuiabá. O evento reuniu centenas de representantes de todas as regiões do Estado para deliberar sobre a pauta que será encaminhada à Assembleia Geral da categoria, nesta segunda-feira (20).

Rosa Neide saudou a disposição de luta da categoria que participou em peso da manifestação contra os cortes na Educação, realizada na quarta (15). Na ocasião, mais de 30 mil pessoas foram às ruas de Mato Grosso contra os ataques de Jair Bolsonaro à Educação e também à previdência social.

Referente a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 06/2019, da “reforma” da Previdência, a petista destacou que é a ‘maior tragédia’ que um governo poderia encaminhar para aprovação no Congresso. “Trata-se de uma tentativa de desmonte da previdência social pública e não uma reforma, pois propõe retirar o governo e os patrões das contribuições para a aposentadoria e jogar a responsabilidade apenas nas costas do trabalhador. Isso é um ataque à Constituição”, afirmou.

Em relação às mulheres a tragédia será maior pois a PEC propõe um aumento em média de sete anos no tempo de contribuição para que possam se aposentar. De modo geral, Bolsonaro quer impedir o acesso à aposentadoria e reduzir os benefícios daqueles que conseguirem se aposentar.

Por fim, a parlamentar se colocou ao lado da luta dos profissionais da Educação, categoria da qual ela faz parte e exortou que os educadores dialoguem com os outros sete deputados e três senadores da bancada de Mato Grosso, para que votem contra a reforma da previdência e para se engajem na luta contra os cortes na Educação.

Além da deputada, as atividades do Conselho no sábado contaram com análises de conjuntura do ex-deputado Carlos Abicalil, do líder nacional do MST, João Paulo Rodrigues e do ex-presidente do Sintep-MT, Henrique Lopes.

Assessoria de Imprensa

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?