Conecte-se Conosco

Deputada Rosa Neide participa dos Encontros Regionais do PT-MT em Confresa e Barra do Garças

Publicado

em

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) participou no final de semana dos Encontros do PT-MT, na região Norte Araguaia e Médio Araguaia, em Confresa e Barra do Garças, respectivamente. As atividades contaram com a coordenação do presidente estadual do PT, deputado Valdir Barranco e com a presença do ex-deputado Carlos Abicalil (PT).

Na noite de sexta-feira (12), Abicalil proferiu palestra na Câmara Municipal de Confresa sobre o Desmonte da Previdência, que o desgoverno Bolsonaro quer impor ao País. O seminário lotou o auditório da Casa de Leis e contou com as presenças do presidente da Câmara, Uasley Werneck, do diretor do IFMT, Giliard de Freitas, de demais parlamentares e populares.

Em discurso, Professora Rosa Neide destacou que a população precisa cobrar os deputados e senadores do Estado para que votem contra a Reforma. “Essa PEC da previdência proposta por Bolsonaro visa dificultar o acesso a aposentadoria e reduzir o valor dos benefícios. Não é uma reforma, mas um ataque a aposentadoria dos trabalhadores e do povo mais pobre”, disse.

No sábado (13), petistas de Confresa, Porto Alegre do Norte, Vila Rica, Canabrava do Norte, São Félix do Araguaia e Ribeirão Cascalheira se reuniram no encontro do partido, que também ocorreu na Câmara. Na pauta: a campanha Lula Livre, a discussão da conjuntura política do País e do Estado e a organização do partido, visando as eleições 2020. Os vereadores petistas da região, Professora Isabel, Bartolomeu Jr. e Alex também prestigiaram o evento.

Por sua vez, no domingo (14) foi a vez de Barra do Garças receber os companheiros e companheiras de Torixoréu, Querência, Araguaiana e Água Boa. O encontro do PT do Médio Araguaia também contou com as presenças do presidente do PCdoB de Barra, João Bosco e do ex-candidato a deputado estadual pelo partido Dr. Edvaldo.

Tanto em Confresa quanto em Barra do Garças, o PT recebeu adesões de lideranças que chegam ao partido para reforçar a luta pela retomada da Democracia no Brasil, com a liberdade de Lula do cárcere político; e por Justiça Social.

Assessoria de Imprensa

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?