fbpx
Conecte-se Conosco

Deputada Rosa Neide recebe demandas de vereadores de Porto Alegre do Norte

Publicado

em

Reunião online contou com participação do cacique Tapirapé, Elber Kamoriwa’i

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) se reuniu virtualmente com o presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre do Norte, vereador Alex Gomes (MDB) e com o vereador indígena, Jeferson Canela (PDT). O encontro contou com participação do cacique Tapirapé, Elber Kamoriwa’i, da Terra Indígena Urubu Branco, localizada em Confresa. Os vereadores agradeceram à parlamentar por investimentos encaminhados e apresentaram novas demandas.

O vereador Alex agradeceu a emenda de R$ 400 mil destinada pela deputada, que foi aplicada na pavimentação asfáltica do Setor São Geraldo. “O asfalto era um sonho antigo dos moradores. Eles estão muito felizes e querem conhecer a deputada presencialmente. Assim que passar a pandemia queremos fazer uma reunião no Setor São Geraldo com a presença da senhora”, disse. O vereador apresentou ainda demanda de construção de uma praça pública na cidade.

O vereador Jeferson apresentou demandas de investimentos em três aldeias do povo indígena Tapirapé, localizadas em Porto Alegre do Norte. “A aldeia Sapeva precisa da estruturação de uma sala para atendimento de saúde. As aldeias Codebra e Santa Luzia precisam de salas de aula”, disse. O vereador destacou ainda que as comunidades precisam de poços artesianos.

A deputada agradeceu aos dois vereadores pelo trabalho conjunto em prol da população e destacou que assim que possível irá ao município. Ela citou que destinará emenda para Porto Alegre do Norte, via Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (Seaf), para construção dos três poços artesianos nas aldeias.

Rosa Neide informou que estudará a possibilidade de encaminhar outra emenda, para construção da praça, solicitada pelo vereador Alex Gomes.

Volney Albano

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?