Conecte-se Conosco

Deputada Rosa Neide se reúne com dirigentes do IFMT

Publicado

em

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) se reuniu nesta segunda-feira (21), em ambiente virtual, com o reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT), Willian de Paula, com o reitor eleito, Júlio César e com o professor Tulio Figueiredo. Em pauta, a nomeação do reitor eleito e pedido de recursos para a Instituição.

Willian agradeceu a deputada por sua ‘atuação parlamentar comprometida com a educação pública brasileira’. “Em nome do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) te agradeço deputada Rosa Neide, pelo seu empenho, sua garra e seu trabalho em prol da educação pública de nosso Estado e do País”, disse.

O reitor também relatou que a comunidade acadêmica do IFMT passou por eleição, em 2020 e elegeu o professor Júlio César para comandar a Instituição no próximo período. Nesse sentido pediu apoio da deputada e da bancada federal do Estado, para que seja garantida junto ao governo federal a nomeação do reitor eleito.

Em sua fala, Júlio César também agradeceu à luta da deputada e pediu apoio dela junto à bancada, para liberação de emendas que visam a melhoria da estrutura física dos campi do IFMT no Estado. “Nosso objetivo é nivelar por cima a estrutura física de nossos campi. Todos precisam ter condições mínimas de funcionamento. Por isso, pedimos apoio da bancada para que destine emendas, e assim possamos investir na estrutura das unidades que mais precisam”, disse.

Rosa Neide informou que assim como lutou pela nomeação do reitor eleito da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Evandro Soares, trabalhará para que a Democracia interna da comunidade do IFMT prevaleça e o reitor Júlio seja nomeado. “É um absurdo em pleno século 21 vermos que os eleitos nas Instituições Públicas de Ensino Superior correm riscos de não serem nomeados nesse atual governo federal”, criticou.

Referente às emendas da bancada, a deputada se colocou à disposição para continuar apoiando o Instituto. Ela ainda orientou que a Instituição retome parcerias com o governo de Mato Grosso, visando projetos conjuntos de oferta aos estudantes de educação profissional, nas escolas da rede estadual, entre outras ações.

Volney Albano

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?