Conecte-se Conosco

Deputada Rosa Neide se reúne com representantes da Associação Nacional dos Servidores

Publicado

em

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) se reuniu virtualmente, nesta quinta-feira (23), com o advogado da Associação Nacional de Defesa dos Servidores Públicos (Andesp), Fábio Lima e com a servidora federal e associada, Camila Martins. Em pauta, as alterações que vem sendo efetuadas na Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Executivo (Funpresp).

Camila e Fábio pediram à deputada apoio para denunciar modificações feitas pelo Ministério da Economia, nas regras de previdência complementar dos servidores. De acordo com eles, essas mudanças que não estão sendo debatidas em audiências públicas e nem foram autorizadas pelo Congresso, retira direitos dos trabalhadores, principalmente das mulheres.

Professora Rosa Neide se colocou à disposição para apoiar a luta dos servidores e destacou que vai encaminhar a denúncia à liderança da Minoria na Câmara, à Coordenação da bancada feminina e à Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP).

O advogado informou que mesmo com a Reforma da Previdência que alterou a Constituição Federal, referente às regras de aposentadoria, as alterações que estão sendo feitas na FUNPRESP poderiam ocorrer somente com regulamentação por lei complementar. “São mudanças ilegais que tem prejudicado principalmente direitos previdenciários das servidoras”, finalizou.

Confira abaixo

NOTA TÉCNICA ANDEPS N. 002/2020

Volney Albano

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?