Conecte-se Conosco

Deputada Rosa Neide se reúne com servidores do Sistema Penitenciário de MT

Publicado

em

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) participou nesta segunda-feira (31) de reunião virtual com profissionais do sistema penitenciário do Estado. A atividade teve como objetivo discutir a regulamentação da Polícia Penal em Mato Grosso.

A emenda constitucional 104, aprovada pelo Congresso, que criou as polícias penais: federal, dos estados e do Distrito Federal foi promulgada em 04 de dezembro de 2019. Neste sentido, os Estados precisam promover a regulamentação de suas respectivas polícias no âmbito do sistema penitenciário estadual.

A reunião contou com participação do deputado federal Neri Geller (PP), do secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, do procurador do Estado, Daniel, da psicóloga e servidora do Sistema Penitenciário do Estado, Nicinha Santos, do presidente da Comissão de Direito Carcerário da OAB/MT, Waldir Caldas Rodrigues e demais servidores.

Novas reuniões para discutir a temática serão agendadas. Mato Grosso possui 59 unidades prisionais. Ao todo, o sistema conta com 226 profissionais de nível superior nos perfis de advogados, psicólogos, enfermeiros e assistentes sociais e 2.650 agentes penitenciários.

Volney Albano

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?