fbpx
Conecte-se Conosco

Deputada Rosa Neide se reúne com trabalhadores e reafirma sua luta contra a privatização dos Correios

Publicado

em

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) participou nesta segunda-feira (24), de reunião com representantes do Sindicato dos Correios de Mato Grosso e da Federação de Trabalhadores da Empresa. A parlamentar reafirmou seu compromisso de luta contra a proposta de privatização dos Correios, encaminhada ao Congresso pelo governo federal. O encontro contou ainda com participação de parlamentares da bancada federal de Mato Grosso.

O presidente do Sindicato, Edmar Santos, destacou que os Correios trata-se de empresa superavitária que está presente em todos os 5.570 municípios do Brasil. Ele citou que a empresa presta serviço de alta relevância social.

Edmar explicou que em apenas 324 municípios do País, os Correios são lucrativos, nos demais há déficit. Entretanto, “como a empresa trabalha com subsídio cruzado, o superavit das agencias lucrativas cobre as deficitárias e ao todo os Correios dão lucro para o governo. Somente em 2020, o lucro foi de R$ 1,5 bilhão”, afirmou.

Rosa Neide corroborou a fala de Edmar, “a Empresa é lucrativa, séria e faz trabalho social. Não podemos aceitar a privatização dos Correios, pois ele representa o Estado em todos os cantos do País. Se a empresa for privatizada, lugares longínquos e que não dão lucro, não serão atendidos pela empresa privada que vier a assumir o serviço”, disse.

A reunião contou ainda com a presença dos senadores: Jayme Campos (DEM) e Wellington Fagundes (PL) e do coordenador da bancada, deputado Doutor Leonardo (SD), além do secretário geral da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares, José Rivaldo.

 

Volney Albano

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?