Conecte-se Conosco

Deputada se reúne com estudantes indígenas da UFMT

Publicado

em

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) se reuniu nesta sexta-feira (07), em Cuiabá, com os estudantes indígenas da UFMT, Emília Toptiro Xavante e Caio Chiquitano. Eles participaram do encontro liderado pelo Cacique Raoni, na Terra Indígena Capoto Jarina, no norte do Estado. O evento que reuniu mais de 450 lideranças indígenas de todo País ocorreu entre os dias 14 e 17 de janeiro.

Na ocasião, as lideranças debateram a conjuntura atual de ataque do governo de extrema-direita de Bolsonaro, contra os povos originários e encaminharam propostas de resistência e lutas, em defesa das terras indígenas, das florestas e das águas.

Os estudantes relataram que durante o evento participaram da produção de um documentário sobre a atividade, bem como o calendário de lutas para 2020. Emília é estudante de Cinema e Caio de jornalismo. O mandato apoiou a iniciativa.

Rosa Neide elogiou os estudantes pelo engajamento e sugeriu que eles organizem uma Associação, para reunir os índios que estudam na UFMT. “Nessa conjuntura de ataque do governo federal aos povos indígenas é muito importante o fortalecimento da resistência”, afirmou a deputada.

Assessoria de Imprensa

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?