fbpx
Conecte-se Conosco

Deputada se reúne com representantes da medicina naturalista que pedem apoio para regulamentação da profissão

Publicado

em

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) se reuniu nesta sexta-feira (30), com a presidenta regional do Conselho Federal de Naturopatia, Maria Guedes e com representes nacionais. Eles apresentaram à parlamentar o esboço de um Projeto de Lei que pede a regulamentação da medicina naturalista.

Os objetivos do PL foram apresentados pelo assessor jurídico, Dejair Miranda dos Santos. Além da regulamentação da profissão do naturopata, com estabelecimento de parâmetros que indicarão quais profissionais poderão ou não exercer a atividade, o PL também tem como objetivo promover a efetivação do Conselho Federal.

O médico naturopata, Amilcar Oliveira fez uma explanação dos fundamentos da medicina naturalista e destacou que a naturopatia poderá promover acesso a saúde para a maioria da população brasileira, que atualmente não tem acesso à medicina convencional. Ele pediu apoio da deputada ao PL.

Rosa Neide destacou que fará a leitura do Projeto e fará o repasse aos parlamentares que compõe o Núcleo de Saúde da bancada do PT. “Vou estudar o PL junto com os deputados da nossa bancada que são médicos e os que militam em defesa da saúde pública”, disse a deputada.

A reunião contou ainda com participação do fitoterapeuta, Milton Nespolo; do médico naturopata, Carlos Paixão; e do advogado Daniel Santos.

Volney Albano

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?