Conecte-se Conosco

Deputada se reúne com representantes dos Conselhos Regional e Federal e Medicina

Publicado

em

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) recebeu em audiência na segunda-feira (14), as médicas Natasha Slhessarenko e Lúcia Sampaio, representantes do Conselho Federal de Medicina (CFM) e Conselho Regional de Medicina (CRM), respectivamente. Elas solicitaram acompanhamento da deputada à Medida Provisória (MP) 890/2019, encaminhada pelo executivo federal ao Congresso.

A MP que institui o Programa Médicos pelo Brasil, no âmbito da atenção primária no Sistema Único de Saúde, e autoriza o Poder Executivo federal a instituir serviço social autônomo denominado Agência para o Desenvolvimento da Atenção Primária à Saúde, está em tramitação no Senado.

As médicas são contrárias à emendas apresentadas pelos senadores, que alteram o texto da MP ao decretar por exemplo, o fim da prova de Revalidação dos diplomas para estudantes de Medicina formados no exterior; a realização do Revalida por Faculdades Privadas; entre outras mudanças.

As conselheiras solicitaram da deputada o acompanhamento e voto contrário, a emendas que segundo elas prejudicam a qualidade da Medicina praticada no Brasil.

Rosa Neide informou que a bancada do PT na Câmara vai dar início à discussão da MP e às informará sobre às deliberações. “Minha atuação e voto será para que o povo brasileiro tenha acesso a médicos, para que a Medicina chegue a todos e todas, mas chegue com qualidade como defende os Conselhos”, finalizou.

Assessoria de Imprensa

 

 

 

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?