fbpx
Conecte-se Conosco

Deputada se reúne com secretário e anuncia investimentos para São José dos Quatro Marcos

Publicado

em

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) recebeu em audiência nesta quinta-feira (04), o secretário de Fomento Agropecuário, Indústria e Comércio de São José dos Quatro Marcos, Vagner Meira e o presidente da Associação de Produtores Rurais Assentamento São João da Figueirinha (APROF), Antônio de Lima. Eles protocolaram ofícios solicitando investimentos.

O secretário destacou que o município possui oito Projetos de Assentamento (PAs) da reforma agrária e que a principal fonte de renda dos agricultores familiares é a bovinocultura de leite. Para promover melhorias e incremento nessa cadeia produtiva, ele solicitou emenda para compra de implementos agrícolas e um veículo utilitário, que auxiliará na prestação de serviços de assistência técnica e de extensão rural.

Por sua vez, o presidente da Associação solicitou emenda destinada a Companhia Nacional de Abastecimentos (Conab), para que o órgão efetue a compra dos alimentos produzidos pelos pequenos produtores do município.

São José ganhará Agroindústria

A deputada Rosa Neide destinou em 2020, emenda de R$ 200 mil, para compra de equipamentos para Agroindústria Multifuncional, que será instalada no PA Florestan Fernandes, em São José dos Quatro Marcos. Os recursos já foram encaminhados à Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (Seaf), que fará a compra dos equipamentos e repassará ao município, neste semestre.

Vagner Meira agradeceu à deputada pelo compromisso com a agricultura familiar. “Em 2020 o PA Florestan foi contemplado com emenda da deputada Rosa Neide e com certeza ela continuará investindo na melhoria da produtividade dos pequenos agricultores do nosso município”, afirmou.

Volney Albano

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

 

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?