Conecte-se Conosco

Deputada se reúne com vereador Airton e educadoras na comunidade quilombola Mata Cavalo de baixo

Publicado

em

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) se reuniu na sexta-feira (20) com o vereador Airton Arruda (PSB) e profissionais da Educação da Escola Estadual Quilombola Tereza Conceição de Arruda, na comunidade Mata Cavalo de Baixo, em Nossa Senhora do Livramento. Na ocasião, ela recebeu demandas de investimentos.

Os educadores solicitaram apoio para aquisição de uma biblioteca. A deputada acolheu o pedido e indicará emenda ao Orçamento da União de 2021. Ela informou, porém, que de imediato poderá contemplar a unidade de ensino com computadores para as salas de aula.

“Destinei emenda ao Orçamento de 2020 cujo recurso será encaminhado à Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT), para compra de computadores às Escolas Estaduais. Elaborem um projeto solicitando da Seduc parte desses equipamentos. Vamos trabalhar para que cada sala de aula aqui da escola tenha dois computadores”, disse a deputada.

O vereador que atualmente atua como secretário municipal de Agricultura solicitou investimentos para a agricultura familiar. Rosa Neide informou que destinou emenda de R$ 5 milhões para essa área. “Parte desse recurso que será aplicado no Estado via Secretaria de Agricultura Familiar (SEAF) vou indicar para investimentos, em assistência técnica e melhoria da produtividade das comunidades do quilombo Mata Cavalo”, finalizou.

Assessoria de Imprensa

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?