Conecte-se Conosco

Deputada visita assentamento 12 de outubro no município de Cláudia

Publicado

em

A Reforma Agrária e pela Agricultura Familiar são bandeiras de luta do mandato da deputada federal Professora Rosa Neide e do deputado estadual Valdir Barranco, ambos do PT. Eles estiveram no domingo (01) no assentamento 12 de Outubro, no município de Cláudia onde dialogaram com os moradores anunciaram investimentos e receberam demandas.

Rosa Neide informou que quando atuou como secretária de Estado de Educação em 2014 deixou recursos em conta para construção de 03 Escolas do campo, em assentamentos do município de Cláudia. “Infelizmente o governo Taques e o atual não realizaram as obras”, lamentou.

Ela elogiou a comunidade, sobretudo pelo trabalho com a agricultura familiar através da Cooperativa local. A petista destacou ainda que destinou emendas ao Orçamento da União 2020, para investimentos em compras de patrulhas mecanizadas e cultivo de roças, com compra de sementes, implementos e assistência técnica. “O 12 de Outubro também pode ser contemplado com esses investimentos”, destacou.

O deputado Barranco criticou a atual política de desmonte daReforma Agrária no País promovida pelo governo Bolsonaro. “O atual governo destruiu o Incra. O órgão tem se recusado a desapropriar terras para a Reforma Agrária”, criticou.

Barranco também destacou que destinou emenda ao Orçamento Estadual no valor de R$ 80 mil para investimento no 12 de Outubro. “O governo Mauro Mendes precisa pagar essa emenda”, ressaltou.

Para o líder do assentamento, Marciano, a visita dos paramentares é muito importante porque eles possuem compromisso histórico com a luta pela terra. Ele pediu ainda apoio para a regularização dos últimos 36 lotes do local. Ele ainda destacou que a comunidade tem consciência de que é precisa reverter as políticas anti-reforma agrária e anti-agricultura familiar do atual governo.

Assessoria de Imprensa

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?