fbpx
Conecte-se Conosco

Em MG, deputada Rosa Neide profere palestra sobre novo Fundeb

Publicado

em

A Comissão Especial da Câmara federal que estuda a emenda à Constituição (PEC 15/15) e a Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da ALMG realizaram ontem (quinta, 29/11) seminário da Câmara e audiência pública para debater o Fundeb permanente (PEC 15/15). O debate contou com as presenças do deputado federal Rogério Correia (PT-MG), deputada federal Professora Rosa Neide (PT-MT) e deputada estadual Beatriz Cerqueira (PT).

O atual Fundeb tem sua vigência até dezembro de 2020. De acordo com o deputado Rogério Correia, que integra com a Professora Rosa Neide a Comissão Especial que analisa a PEC 15/15 na Câmara a “aprovação da emenda é fundamental para que o ensino fundamental e médio nos estados e municípios não entrem em colapso, pois eles precisam do recurso”. 

A deputada Professora Rosa Neide apresentou dados técnicos sobre o Fundeb e salientou a importância do fundo, sobretudo, para as prefeituras. “A grande maioria dos municípios não têm a menor condição de manter suas escolas funcionando sem o dinheiro do Fundeb”, disse.

A deputada estadual Beatriz Cerqueira fez uma convocação pela mobilização popular em favor da PEC 15/15. “Não podemos esperar perder o Fundeb para fazer alguma coisa. Precisamos massificar a mobilização”, disse. Ela afirmou ainda que vai propor ao presidente da ALMG, deputado Agostinho Patrus (PV), a formulação de uma carta do Parlamento mineiro em defesa do Fundeb, a fim de permitir uma mobilização suprapartidária em favor dos investimentos em educação. (Com Assessoria Deputado Rogério Correia)

Assessoria de Imprensa

Tags:, , , , , , , ,
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?