Conecte-se Conosco

“É de interesse do capital que Lula continue preso”, afirma Rosa Neide

Publicado

em

Militantes e filiados ao PT da região sul de Mato Grosso e representantes de Movimentos Sociais, se reuniram no sábado (27.04) à tarde, em Rondonópolis no 7º Encontro Regional do partido. O evento organizado pelo Diretório Estadual da legenda contou com a participação da deputada federal Professora Rosa Neide, do presidente do PT-MT, deputado estadual Valdir Barranco e do deputado estadual Lúdio Cabral.

Durante a atividade, a deputada fez uma análise da conjuntura política nacional e destacou que a chegada ao poder de Jair Bolsonaro (PSL), deve-se a uma articulação do capital financeiro internacional, que desde 2008 vem promovendo a derrubada de governos progressistas, e abrindo caminho para a vitória da direita e da extrema-direita no mundo.

“A crise de 2008 levou ao recrudescimento do sistema capitalista mundial, em especial do rentismo, o que levou os Estados Unidos em conluio com a direita brasileira a construírem o Golpe contra a presidenta Dilma e a prisão de Lula, com o objetivo de tomarem o pré-sal, desregular nossa economia e subjugar nossa soberania”, afirmou.

Para Rosa Neide, a luta pela liberdade de Lula é a luta pelo resgate da Democracia e da Soberania no Brasil. “É de interesse do capital que Lula continue preso, por isso precisamos continuar na luta companheiros e companheiras. Lula Livre será uma derrota dos interesses das elites rentistas entreguistas do País e dos interesses externos”, afirmou.

Sobre a reforma da Previdência, Rosa Neide destacou que se trata do símbolo dos interesses rentistas. “Bolsonaro quer tirar R$ 1,2 trilhão do lombo dos trabalhadores e aposentados e transferir todo esse dinheiro para os banqueiros nacionais e internacionais”, criticou.

Estiveram presentes no encontro lideranças do município anfitrião, além de Pedra Preta, Primavera do Leste, Poxoréu, Alto Araguaia e Itiquira. Na ocasião, o presidente do PT-MT, Valdir Barranco falou sobre a oposição da bancada do partido na Assembleia Legislativa ao governo Mauro Mendes (DEM). Também houve novas filiações e debates: sobre organização partidária, campanha Lula Livre e preparação dos Diretórios Municipais para as eleições 2020.

Assessoria de Imprensa

 

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?