fbpx
Conecte-se Conosco

Em audiência na ALMT, deputada Rosa Neide defende o combate à LGBTfobia

Publicado

em

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) participou nesta segunda-feira (28), de audiência pública sobre os direitos LGBTQIA+ realizada pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). A parlamentar falou do combate a todas as formas de violência e da importância da educação em direitos humanos. A atividade foi presidida pelo deputado estadual Lúdio Cabral (PT) e contou com participação de representações de governos e da sociedade civil.

Rosa Neide destacou que o 28 de junho, dia internacional do Orgulho LGBTQIA+ é um dia de orgulho em defesa da vida plena, com direitos e dignidade; em defesa do diferente e dos direitos humanos da população LGBTQIA+.

”Somos contra todas as formas de discriminação e violência. Cerca de 73% dos estudantes LGBTQIA+ já relataram violência e 38% violência física. Nossa educação precisa ser libertadora, pautada nos direitos humanos que garanta o respeito a orientação das pessoas”, afirmou Rosa Neide.

A parlamentar destacou ainda o apoio de seu mandato a ações em prol das bandeiras LGBTQIA+. Entre elas, a emenda de R$ 200 mil destinada à Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), para publicação de livro e realização do 10º Congresso Internacional de Diversidade Sexual, Étnico-Racial e de Gênero (CINABEH), que ocorreu em 26 e 27 de março, 16 e 17 de abril e 14 e 15 de maio, coordenado pela professora Bruna Irineu.

“Eventos como o Congresso coordenado pela Bruna são fundamentais para promover a conscientização sobre o respeito. Respeitar cada um e cada uma na sua orientação”, disse. Rosa Neide também destinou emenda para apoiar a Parada da Diversidade de Cuiabá.

Volney Albano

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?