fbpx
Conecte-se Conosco

Em audiência na Câmara, Rosa Neide questiona ministro da Educação e pede a demissão do presidente do INEP

Publicado

em

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) questionou nesta quarta-feira (17), o ministro da Educação, Milton Ribeiro, sobre a interferência do governo federal na prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Ela cobrou do ministro a demissão do presidente do Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais (INEP), Danilo Dupas Ribeiro. O órgão é o responsável pela elaboração do exame.

“A prova precisa ser sigilosa, senhor ministro. O pai e a mãe que deseja ver seu filho na Universidade estão preocupados. Que prova é essa? Em que o presidente diz que o ENEM agora tem a cara do nosso governo. Em que o funcionário do INEP, diz que foram feitas três versões, porque alguém que lia a prova determinava a modificação de questões que desagradavam o governo”, denunciou.

“O ENEM é uma política de Estado e não do governo. Houve tentativa de aparelhamento do INEP, ingerência, perseguição, fragilidade técnica e administrativa. Não há como ter confiança na direção do INEP, a partir do momento que vem a público esses fatos. Essa conduta da direção do INEP foi abusiva e improba”, disse Rosa Neide, ao defender a demissão do presidente do INEP.

A deputada destacou que são milhões de estudantes que se inscrevem no ENEM. “Estamos falando dos sonhos dos jovens”, que se inscrevem para tentar vagas nas Universidades, por isso destacou as ações que a bancada do PT e a Oposição estão promovendo visando a apuração dos fatos. Entre as ações está o pedido ao Ministério Público Federal de afastamento cautelar do presidente do INEP, Danilo Dupas Ribeiro.

Confira o discurso da deputada na íntegra.

Volney Albano

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?