fbpx
Conecte-se Conosco

Em audiência, Rosa Neide diz que cortes no orçamento da Educação podem comprometer realização do ENEM

Publicado

em

Em audiência na Comissão de Educação da Câmara, nesta sexta-feira (04), a deputada federal Professora Rosa Neide (PT) criticou o corte de recursos do orçamento da educação, que pode inclusive comprometer a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

“Em ano de pandemia, em que mais precisamos de recursos para ciência, tecnologia e educação vemos mais cortes”, criticou. A educação se faz com pessoas. Não é possível que reduzamos recursos de uma área que precisa de profissionais para ofertar educação de qualidade.

Esse governo tem um projeto claro: quem tem dinheiro estuda, quem não tem não estuda. Estamos passando por um desastre”, afirmou.

A audiência tratou sobre os cortes no orçamento das universidades e o futuro da universidade pública brasileira e teve como debatedores o reitor da Universidade Federal do ABC (UFABC), Dácio Roberto Matheus; a diretora da União Nacional dos Estudantes (UNE), Fabiana Amorim; o consultor de orçamento e fiscalização financeira da Câmara, Cláudio Riyudi Tanno; e da representante da Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (Fasubra), Mariana Lopes.

Confira o discurso na íntegra.

Volney Albano

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?