fbpx
Conecte-se Conosco

Em Cuiabá, Rosa Neide participa de atividade da campanha pelo Fim da Violência contra as mulheres

Publicado

em

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) participou nesta sexta-feira (10), na Praça Alencastro em Cuiabá, de uma das atividades da campanha nacional pelo Fim da Violência contra as mulheres.

A ação “Sementes de Marielle em Mato Grosso”, contra a violência de gênero e etnia na política foi coordenado pela professora do IFMT, Dejenana Keila Oliveira Campos, que acolheu em Mato Grosso a proposta do Instituto Marielle Franco, diversas organizações/movimentos de mulheres e mandatos parlamentares do Partido dos Trabalhadores(as).

Em discurso, a deputada destacou o encerramento da campanha dos 21 dias de ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher. “Nesse dia 10 de dezembro ocorre a conclusão de 21 dias de trabalho em defesa da vida das mulheres. Nossa luta há de alcançar dias em que as mulheres sejam respeitadas”, afirmou Rosa Neide.

Professora Rosa Neide afirmou que desde o período colonial as mulheres sofrem violência no Brasil. Entretanto, “as mulheres indígenas, negras e pobres são as maiores vítimas. Por isso precisamos estar juntas na luta em defesa das nossas irmãs que mais precisam. Precisamos da participação de mais mulheres na política”, disse.

A parlamentar citou que as mulheres são 52% da população brasileira, mas apenas 15% na composição da Câmara dos Deputados. “O próprio nome diz: Câmara dos Deputados, como se aquele espaço de poder fosse exclusivo de homens. Não é! As mulheres precisam estar presentes naquela Casa. Para isso temos que continuar na luta para elegermos mais companheiras, não somente para o Congresso Nacional, mas para todos os espaços de poder”, finalizou.

Mato Grosso

Houve atividades em Cáceres, Sinop, Cuiabá, Juína e Juara.

Volney Albano

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?