fbpx
Conecte-se Conosco

Em discurso, deputada Rosa Neide fala da atuação do Grupo de Trabalho que investiga o INEP

Publicado

em

Foto: Layla Andrade

Em discurso no plenário da Câmara nesta terça-feira (23), a deputada federal Professora Rosa Neide (PT) homenageou a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT). A parlamentar também citou a atuação do Grupo de Trabalho (GT) da Câmara, de acompanhamento do ENEM 2021 e de investigação do INEP.

Rosa Neide citou que foi escolhida pela Comissão de Educação da Casa como coordenadora do GT, que é composto pelos deputados Danilo Cabral (PSB-PE), General Peterneli (PSL-SP) e Átila Lira (PP-AL). “Nos reuniremos presencialmente hoje para aprovação do Plano de Trabalho, onde faremos as investigações necessárias no INEP”, disse.

“Tivemos o menor número de inscritos no ENEM deste ano, com 3,1 milhões de estudantes e 26% de abstenções no primeiro dia de prova. O que fica claro que os estudantes não tiveram o apoio necessário do governo para que pudessem se preparar para realizar a prova”, afirmou.

A deputada afirmou ainda, que “o INEP é um órgão sério de 84 anos e não pode ser invadido por quem quer ideologicamente mudar o percurso do ENEM no Brasil”. Para isso destacou que o GT dará respostas ao País.

Confira o discurso na íntegra

Volney Albano

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?