fbpx
Conecte-se Conosco

Em discurso na Câmara, Rosa Neide relata o colapso do sistema de saúde de MT e critica o ex-ministro Pazuello

Publicado

em

 

Em discurso no plenário virtual da Câmara nesta terça-feira (16), a deputada federal Professora Rosa Neide (PT) cobrou que o Parlamento concentre todos os esforços no enfrentamento à pandemia de Covid-19. Ela lamentou as mais de 280 mil mortes no País, relatou o colapso no sistema de saúde de Mato Grosso e criticou o ex-ministro da saúde, general Eduardo Pazuello.

“Nesse pronunciamento quero dizer da minha tristeza pelos mais de 280 mil mortos no País, quero falar da situação aqui de Mato Grosso, um Estado com quase 1 milhão de quilômetros quadrados, com apensas 3,2 milhões de habitantes, que no dia de ontem registrou 86 óbitos de Covid-19, o maior desde o início da pandemia”, disse.

A parlamentar relatou que os hospitais públicos e privados do Estado estão em colapso. “Temos cerca de 150 pessoas na fila esperando por uma vaga de UTI, seja em leito público ou privado”, informou.

Rosa Neide criticou a atuação do ex-ministro da Saúde. “Quem não lembra do Pazuello com Covid, recebendo a visita do presidente da República, para desautorizar a compra de 46 milhões de doses da Coronavac? E o ministro respondeu, manda quem pode obedece quem tem juízo. Ele obedeceu a ordem de não comprar a vacina”, criticou.

Para a deputada, o aumento exponencial de contaminados e mortos pelo novo coronavírus em 2021, se deve em grande medida à falta de vacinas. Isso porque Pazuello e Bolsonaro não compraram os imunizantes com antecedência, em 2020, para que grande parte dos brasileiros já estivessem vacinados.

Confira o discurso na íntegra

Volney Albano

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?