fbpx
Conecte-se Conosco

Em discurso Rosa Neide critica negligencia e negacionismo de Bolsonaro na gestão da pandemia

Publicado

em

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) criticou duramente o presidente da República pela negligência e negacionismo na gestão da pandemia de Covid-19. Em discurso nesta quinta-feira (04) no plenário virtual da Câmara, a petista pediu que a Casa priorize o enfrentamento ao vírus.

A parlamentar criticou Bolsonaro por não ter tomado providências em 2020 referente à assinatura dos contratos com laboratórios que produzem as vacinas contra o vírus. “O governo não tomou providência em tempo com os contratos de vacina para que a nossa população não estivesse indo à óbito”, afirmou.

Rosa Neide citou que o presidente insiste em atacar governadores e prefeitos que tem tomado medidas restritivas. Governadores e prefeitos têm tomando a iniciativa de comprar vacinas e medidas de distanciamento social, mas Bolsonaro prega o contrário. O presidente da República está encaminhando a população para a morte.

Ela ainda criticou deputados da base do governo que “usam a tribuna para deliberadamente enganarem a população”. “Ficam dizendo que o Brasil é o sexto que mais aplicou vacina. Temos que ver o percentual. O Brasil tem 200 milhões de pessoas e não pode ser comparado com um país de 10 milhões ou 15 milhões. Qual o percentual dos vacinados no Brasil?”, asseverou.

Confira o discurso na íntegra.

Volney Albano

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?