fbpx
Conecte-se Conosco

Em discurso, Rosa Neide denuncia interferência de Bolsonaro na prova do ENEM 2021

Publicado

em

Em discurso nesta terça-feira (16), no plenário da Câmara, a deputada federal Professora Rosa Neide (PT) denunciou a interferência ilegal do governo Bolsonaro na prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2021. A parlamentar ressaltou que a quebra do sigilo da prova confessado pelo presidente da República, prejudica os mais de 3 milhões de estudantes que se inscreveram para realizar a prova no próximo final de semana.

“Desde que o ENEM passou a ser utilizado como ferramenta de seleção para ingresso nas Universidades, milhões se inscrevem todos anos para fazer o exame. O INEP possui uma sala sigilosa, onde as provas são elaboradas, com lisura. É inaceitável que tenha ocorrido o acesso prévio à prova por pessoas que não são do INEP. É inaceitável a censura de questões da prova”, declarou Rosa Neide.

“O presidente da República confessou o crime, ao dizer que o ENEM está com a cara do governo. Se o ENEM está com a cara do governo é porque o governo interferiu na prova e isso precisa ser investigado”, afirmou a deputada.

A parlamentar informou que o PT e os demais partidos de Oposição entraram no Tribunal de Contas da União (TCU) e no Ministério Público Federal (MPF) com pedido de investigação do caso.

Confira o discurso na íntegra.

Volney Albano

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?