fbpx
Conecte-se Conosco

Em Observatório de Educação, Rosa Neide cita os ataques do governo às Universidades Públicas

Publicado

em

“Educação Pública de qualidade, laica inclusiva somente as Universidades Públicas podem fazer e promover formação para a educação básica”, afirmou a deputada federal Professora Rosa Neide (PT) em live do Observatório de Educação, dirigida pelo professor Flávio Alves da Silva, do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás.

De acordo com a deputada, a educação, ciência e tecnologia não tem espaço nesse governo Bolsonaro. “Semana passada o Ministério da Economia cortou orçamento do Ministério da Educação (MEC) e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). As mais prejudicadas são as Universidades e os Institutos Federais”.

“Para a educação básica, o objetivo desse governo é vender e fazer comércio com apostila. Esse governo não planeja inclusão social via educação e ciência e tecnologia para o povo brasileiro. Por isso, parabenizo o observatório pela luta e resistência em defesa da educação pública”, afirmou.

“A Rosa é uma das grandes defensoras da Educação pública na Câmara. É uma honra estar aqui com ela nessa live. São dois anos de observatório. Que essa experiencia continue em defesa da educação e das universidades”, elogiou o deputado Bacelar (Podemos-BA).

A live contou ainda com participação dos deputados Alessandro Molon (PSB-RJ) e Orlando Silva (PCdoB-SP). O anfitrião, professor Flávio agradeceu a presença da deputada e destacou os 27% de redução no orçamento da educação, em relação ao ano passado, além dos sucessivos cortes desde 2017.

Volney Albano

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?