fbpx
Conecte-se Conosco

Em primeiro discurso de 2021 Rosa Neide defende retorno às aulas após vacinação dos profissionais da educação

Publicado

em

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) proferiu nesta terça-feira (09) seu primeiro discurso do ano, no plenário virtual da Câmara dos Deputados. A petista demonstrou pesar pelos mais de 230 mil mortos, sendo mais de 5 mil em Mato Grosso, pela Covid-19 e falou sobre a necessidade de vacinação dos profissionais da educação.

“O Brasil não planejou para iniciar 2021 vacinando a população, estamos entre os últimos países no percentual da vacinação. Perdemos milhares de profissionais da educação para a Covid-19 e continuamos a perder. Se as aulas presenciais voltarem sem que os educadores tenham sido vacinados, haverá contaminação entre alunos e educadores”, disse.

Rosa Neide ressaltou que o governo tinha que priorizar a vacinação dos educadores, para que haja o retorno seguro das aulas. “Perder vidas é o impacto mais significante dessa pandemia, em seguia o maior impacto será na educação, pois os estudantes estão há mais de um ano sem aulas. A ausência na sala de aula provocará um década de atraso aos estudantes da Escola pública”, afirmou.

A petista citou o Projeto de Lei (PL) 3477/20, de sua autoria e do deputado Idilvan Alencar (PDT-CE), que libera R$ 3,5 bilhões para estados e municípios comprarem equipamentos para as escolas e ofertarem celulares, tablets e acesso à internet aos alunos. “A tecnologia tem que fazer parte desse retorno seguro às aulas. Em vez do governo querer colocar o mercado para controlar o banco central, tem que colocar tecnologia à disposição dos estudantes brasileiros”, finalizou.

Veja o discurso na íntegra

Volney Albano

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?