Conecte-se Conosco

Em reunião com o reitor da UFMT, Rosa Neide defende o fortalecimento da instituição

Publicado

em

A deputada Professora Rosa Neide (PT-MT) participou nesta quarta-feira (21), de reunião com o reitor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Evandro Soares. Na ocasião, foram discutidas políticas públicas de educação e a parlamentar fez encaminhamentos.

Em sua fala, Rosa Neide afirmou a importância da ciência e a necessidade da valorização das instituições de ensino superior como instrumento de superação para os desafios atuais. “Temos na UFMT pesquisadores, estudantes, laboratórios e projetos que atendem demandas puramente científicas e outras ações que dialogam com movimentos sociais e muitas outras entidades. Quero dizer que a universidade vive da produção e da transferência de conhecimento. E isto não pode ser interrompido e nem ameaçado.”

União contra a Covid-19

A parlamentar também lembrou da luta das instituições públicas de educação de Mato Grosso contra a pandemia do novo Coronavírus. “Temos as principais instituições de ensino e pesquisa de Mato Grosso juntas em uma verdadeira força-tarefa contra a pandemia. Destaca-se, portanto, os esforços da comunidade acadêmica e científica do estado no intuito de atender toda a sociedade neste difícil momento e exige a união e a solidariedade científica para a superação da crise sanitária”, disse.

 

Layla Andrade

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:, , , , , , , , , , ,
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?