Conecte-se Conosco

Em reunião com secretário estadual de Segurança Pública, Rosa Neide debate os direitos humanos no contexto da pandemia

Publicado

em

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT-MT) se reuniu, nesta segunda-feira (27), com o secretário estadual de Segurança Pública, Alexandre Bustamante e com Inácio Werner, membro do Fórum Estadual de Direitos Humanos e da Terra. Foi abordado a participação da sociedade civil e as ações do poder público nas questões que envolvem os conflitos agrários em Mato Grosso.

Para o secretário, o caráter resolutivo da secretaria não pode extrapolar os limites de suas competências técnicas e deve, também, considerar a complexidade de situações como a questão agrária. De acordo com Inácio Werner, a defesa dos direitos humanos e o combate à violência no campo devem ser constantes para que tenhamos uma sociedade mais justa e pacífica.

A deputada viu como oportuno o encontro por dois aspectos. Para ela, a segurança pública deve estar sempre associada com a perspectiva da cidadania. “Quando é necessário estabelecer comissões e convocar autoridades para garantir questões elementares, como o direito à vida, é porque princípios como a liberdade e a dignidade foram deixados de lado”, destacou.

O outro aspecto positivo da reunião foi colocar o mandato à disposição para ações que exijam a participação de servidores em meio à pandemia. Aproximadamente 400 policiais foram afastados por terem sido diagnosticados com a Covid-19 ou por alguma comorbidade que os impediu de continuar realizando suas atividades.

“Não podemos perder de vista que policiais e os demais funcionários da Segurança Pública fazem parte de um serviço essencial e estão em contato permanente com a população”, finalizou a parlamentar.

 

Filipe Canavese

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide.

Tags:, , , , , , , , ,
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?