Conecte-se Conosco

Emenda de Rosa Neide garantirá compra de carreta para prevenção do câncer em Cuiabá

Publicado

em

Modelo da carreta que será adquirida para o Hospital de Câncer de MT. Foto: Internet

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) e o deputado federal Emanuel Pinheiro Neto (PTB) encaminharam cada um, R$ 1,5 milhão em emenda de bancada ao Orçamento da União 2019, para compra de uma carreta destinada a consultas e realização de exames preventivos de câncer em Cuiabá. A prefeitura de Cuiabá já recebeu o recurso para a compra do veículo, que será entregue ao Hospital de Câncer de Mato Grosso.

De acordo com a deputada, o valor total para aquisição da carreta é de R$ 3 milhões, por isso ela e o deputado Emanuel firmaram compromisso com a direção do Hospital de Câncer de indicar cada um, metade do recurso necessário.

O veículo será equipado pelo Hospital de Câncer de Barretos e atenderá os bairros da capital, com oferta de consultas, exames preventivos e diagnóstico de diversos tipos de cânceres, entre eles, o de mama, próstata e pele.

Os pacientes diagnosticados serão encaminhados para tratamento no Hospital de Câncer de Mato Grosso. “Trabalhar a prevenção é a melhor forma de vencer a doença. Com esse equipamento vamos incentivar os moradores de Cuiabá a fazerem exames preventivos”, destacou Rosa Neide.

Assessoria de Imprensa

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?