fbpx
Conecte-se Conosco

Ensino Médio – Comissão de Educação aprova requerimentos apresentados pela deputada Rosa Neide

Publicado

em

A Comissão de Educação da Câmara aprovou nesta terça-feira (23), quatro Requerimentos da deputada federal Professora Rosa Neide (PT). O Requerimento 203/2021 apresentada pela parlamentar em parceria com a deputada Alice Portugal (PCdoB-BA) ‘pede a realização de diligência no Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), com auxílio do Tribunal de Contas da União (TCU), para averiguar os desvios que ocorrem naquele órgão’.

O Requerimento 184/2021 pede ‘a realização de audiência pública para apresentação dos dados referentes à pesquisa realizada pelo Instituto de Estudos Socioeconômicos (Inesc), em parceria com o Instituto Vox Populi e apoio do Fundo Malala, sobre os impactos da pandemia no Ensino Médio brasileiro, em especial sobre o ensino remoto’.

Por sua vez, o terceiro Requerimento aprovado é o de número 193/2021 apresentado pela deputada em parceria com o deputado Rogério Correia (PT-MG), que solicita ‘a realização de Audiência Pública para debater a situação institucional do INEP e o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)’.

Requerimento 202

A Comissão também aprovou o Requerimento 202/2021 da deputada Rosa Neide que pede ao Conselho Nacional de Educação (CNE) posicionamento sobre as denúncias de desmonte do Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) e de interferência no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Clique aqui e leia o Requerimento 203/2021 na íntegra

Clique aqui e leia o Requerimento 184/2021 na íntegra

Clique aqui e leia o Requerimento 193/2021 na íntegra

Clique aqui e leia o Requerimento 202/2021 na íntegra

Confira defesa da deputada pela aprovação do Requerimento 203

Volney Albano

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?