fbpx
Conecte-se Conosco

Estado firma convênios para aplicação de recursos destinados pela deputada para agricultura familiar

Publicado

em

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) participou nesta terça-feira (19), de reunião virtual, com o governador Mauro Mendes, o secretário de Educação, Alan Porto, o presidente da Câmara Municiáis de Rondolândia, Diel (PT) e demais autoridades. Na ocasião, o governador assinou convênio para aquisição de equipamentos e maquinários para a agricultura familiar e educação. Parte dos recursos são de emendas da deputada.

“Encaminhei via emendas parlamentares para execução via governo do Estado, cerca de R$ 5 milhões para a educação e R$ 4,1 milhões para a agricultura familiar”, disse Rosa Neide em discurso na solenidade. Os recursos foram alocados no Orçamento Geral da União (OGU) 2020.

Com os convênios assinados pelo governador a Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (Seaf) poderá aplicar os recursos transferidos pela deputada, na aquisição patrulhas mecanizadas, mudas e oferta de assistência técnica para cultivo de hortas em comunidades indígenas e assentamentos.

Os recursos indicados pela petista para a Educação são para compra de ônibus escolares, reformas de escolas e compra de equipamentos. “Dois desses ônibus atenderão Rondolândia e fiz a indicação a pedido do vereador Diel”, disse a parlamentar.

Rosa Neide destacou que no período que atuou como secretária de Estado de Educação, a Seduc-MT recebia recursos diretamente do Ministério da Educação (MEC), mediante assinatura de convênios. “Naquela época compramos mais de 1800 ônibus escolares. Foi a maior renovação da frota, ne história. Hoje o MEC não faz mais esses convênios com o Estado e vemos prefeitos com muita dificuldade para melhorar o transporte escolar”, lamentou.

Professora Rosa Neide destacou ainda que seu mandato é parceiro da educação e da agricultura familiar e se colocou à disposição, para continuar apoiando os municípios.

Volney Albano

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?