fbpx
Conecte-se Conosco

“Ferrovias iniciadas por Lula e Dilma não tiveram continuidade com Temer e Bolsonaro, por isso MT lança malha estadual”, diz Rosa Neide

Publicado

em

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) participou nesta segunda-feira (20), da assinatura do contrato de adesão para a construção, implantação e exploração da 1° ferrovia estadual de Mato Grosso. A parlamentar assinou o termo como representante da bancada federal, que contribuirá com emendas para a realização do projeto. O evento contou com a presença do governador Mauro Mendes, senadores, deputados federais e estaduais, secretários (as) de Estado, prefeitos e empresários rurais.

Professora Rosa Neide ressaltou que a recuperação da malha ferroviária do Brasil teve início nos governos Lula e Dilma. “Nos governos do PT construímos as ferrovias Norte Sul, Transnordestina e trouxemos a Ferronorte até Rondonópolis. Contudo, após o golpe que derrubou Dilma, o governo federal paralisou os investimentos em ferrovias. Por isso, o governo do Estado teve que lançar a ferrovia estadual”, afirmou.

A ferrovia estadual de Mato Grosso é a primeira a ser lançada no Brasil. A companhia ferroviária Rumo Logística será responsável pela obra orçada em R$ 11 bilhões. A ferrovia que terá 700 km partirá de Rondonópolis e passará por Cuiabá e Nova Mutum até chegar em Lucas do Rio Verde.

Segundo o governo do Estado, os recursos para a obra serão totalmente privados, cabendo à empresa construir e gerir a ferrovia por 45 anos. A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), ainda precisa liberar as licenças ambientais para início dos trabalhos.

Volney Albano

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?