Conecte-se Conosco

Frente Parlamentar em Defesa dos Povos Indígenas discute estratégias para aprovação do PL 1142 no Senado

Publicado

em

 

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) participou nesta quinta-feira (28), da reunião virtual da Frente Parlamentar em Defesa dos Povos Indígenas. O encontro contou com a presença da coordenadora da Frente, deputada federal Joênia Wapichana (Rede-RR) e representantes de entidades indigenistas.

Professora Rosa Neide ressaltou a vitória obtida pelos lutadores da causa indígena na última quinta-feira (21), com aprovação do PL 1142 de sua autoria e relatado pela deputada Joênia, que estabelece medidas urgentes de apoio aos povos indígenas.

Após a aprovação o PL seguiu para o Senado, onde deverá ser relatado pelo senador Fabiano Contarato (Rede-ES), que segundo as deputadas é uma sinalização positiva para a garantia de que o texto do PL não seja alterado, e assim possa ser aprovado e sancionado para atender o mais rapidamente possível seu público alvo.

Rosa Neide destacou ainda as campanhas de solidariedade em apoio aos povos indígenas, que estão sendo feitas em todo país. São iniciativas de várias instituições. Ela ainda citou a criação de Grupo de Trabalho (GT) em Mato Grosso com participação do governo do Estado, UFMT e UNEMAT, visando colocar em funcionamento laboratórios de testes de Covid-19 para testar populações indígenas.

O PL 2633/2020 da Grilagem, também foi pauta da reunião. A petista citou a necessidade da Frente se articular junto aos artistas e sociedade civil para impedir a votação do Projeto na Casa. Rosa Neide finalizou ao propor que a Frente indígena pode atual em conjunto com a Frente Ambientalista, neste tema.

Assessoria de Imprensa

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?