fbpx
Conecte-se Conosco

INEP e ENEM – Aprovado Requerimento de Rosa Neide que solicita posição do Conselho Nacional de Educação sobre denúncias

Publicado

em

A Comissão de Educação da Câmara aprovou nesta terça-feira (23), o Requerimento de Indicação ao Poder Executivo 202/2021 de autoria da deputada federal Professora Rosa Neide (PT). O Requerimento solicita que o Conselho Nacional de Educação (CNE) se posicione sobre as denúncias de desmonte do Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) e de interferência no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

No Requerimento a deputada relata a crise vivenciada no INEP, com denúncias de desmonte do órgão e fragilidade técnica e administrativa da alta direção, reveladas por servidores. Aponta também o pedido de exoneração coletiva de 37 servidores, dos quais 29 eram ligados a áreas responsáveis pela elaboração do ENEM. Esses profissionais exonerados denunciaram à imprensa assédio moral e interferência externa no processo de confecção do exame.

Diante desses fatos, a deputada pede que o CNE, analise a prova, “o banco de itens (ouvidos os pesquisadores e técnicos do INEP) e, por consequência, venha a questionar questões que confrontem a legislação nacional, a pesquisa e a ciência com vistas a, em última instância, ratificar a credibilidade acadêmica do Enem”.

Clique aqui e leia o Requerimento na íntegra

Confira pronunciamento da deputada, em que solicita a aprovação do Requerimento na Comissão

Volney Albano

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?