Conecte-se Conosco

Mais de 100 trabalhadores participam do seminário da Previdência em Jaciara

Publicado

em

Foto Carlos Maranhão

A deputada federal Rosa Neide (PT) participou no domingo passado (28.04) de um seminário sobre “Reforma” da Previdência com cerca de 100 trabalhadores do campo e da cidade dos municípios de Jaciara, São Pedro da Cipa e Juscimeira, no sul de Mato Grosso. A atividade que contou com a presença do presidente do PT-MT, deputado estadual Valdir Barranco ocorreu na Associação de Moradores do bairro Santa Luzia em Jaciara.

Rosa Neide destacou que a PEC 06/2019 encaminhada por Jair Bolsonaro à Câmara dos Deputados não se trata de uma reforma, mas sim um ataque ao direito à aposentadoria do povo. “Com o aumento na idade mínima para se aposentar, o aumento no tempo de contribuição e a redução dos benefícios a serem pagos, a maioria dos brasileiros e brasileiras não conseguirá se aposentar”, afirmou.

A deputada citou ainda que a Proposta não combate privilégios como falsamente o governo e a mídia tem divulgado. “O teto da previdência do Brasil é cerca de R$ 5.800,00, ninguém pode se aposentar com benefícios acima disso. Mais de 80% dos brasileiros recebem aposentadorias ou benefícios de até 3 salários mínimos. Portanto onde estão os privilégios que serão combatidos por essa reforma”?

O deputado Valdir Barranco lembrou que os maiores prejudicados com a proposta de Bolsonaro são as mulheres e os trabalhadores rurais. “As mulheres terão de trabalhar em média 10 anos a mais e comprovar o período de contribuição. Os camponeses terão de comprovar 20 anos de contribuição individual. Estamos na luta contra esses retrocessos”, afirmou.

O presidente da Associação Sem Terra, Gilson Santos, que coordenou a reunião agradeceu a presença dos deputados e os esclarecimentos prestados aos trabalhadores. Rosa Neide e Barranco agradeceram a acolhida e exortaram que os presentes levem a discussão para as ruas e cobrem dos outros sete deputados e três senadores da bancada federal de Mato Grosso que votem contra a reforma.

O evento ainda contou com as presenças do vereador por Jaciara, Tiago (PT), do ex-vereador por São Pedro da Cipa, Paulo (PT) e dezenas de lideranças.

Assessoria de Imprensa

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?