fbpx
Conecte-se Conosco

Mandato da deputada participa de audiência pública sobre violência contra as mulheres em Cuiabá

Publicado

em

O mandato da deputada federal Professora Rosa Neide (PT) participou na quarta-feira (12), de audiência pública virtual, que debateu a violência contra as mulheres em Cuiabá, nesse contexto de pandemia. A atividade foi coordenada pela vereadora Edna Sampaio (PT) e contou com participação de parlamentares, autoridades do Judiciário, Ministério Público, Polícias e representantes de movimentos sociais.

Durante os debates as participantes solicitaram ampliação dos investimentos para as políticas destinada às mulheres; ampliação do número de equipes da Patrulha Maria da Penha; capacitação em direitos humanos da mulheres de todos os/as agentes que compõem a Rede de atendimento das mulheres vítimas de violência do município, buscando parcerias e agregando as pessoas que estão na rede para essa capacitação; mobilização da rede para que todas as instituições atuem de maneira efetiva e estruturada; e renda Básica para as Mulheres Vítimas de Violência

A defensora pública Rosana Leite de Barros também propôs que o município criei a Sala da Mulher de Cuiabá, para atendimento dos direitos humanos das mulheres. O mandato da deputada acompanhará os encaminhamentos da audiência.

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?