Conecte-se Conosco

Margaridas são homenageadas em sessão solene pela luta e resistência aos retrocessos de Bolsonaro

Publicado

em


A deputada Professora Rosa Neide (PT-MT) participou nesta terça-feira (13), de homenagem à Marcha das Margaridas, um dos maiores eventos de luta e resistência de mulheres camponesas da América Latina. Rostos sofridos e mãos calejadas pela labuta, trabalhadoras de todo País lotaram as dependências do Congresso Nacional clamando por direitos sociais, democracia e soberania.

Para a parlamentar, a conjuntura é de desafio para a manutenção das políticas públicas conquistadas. “Estamos num momento de luta, de embate de classe. Os poderosos deste País tomaram gosto por agredir mulheres e as mulheres indígenas que também vem marchar num momento que as aldeias estão sendo invadidas, no momento que o discurso de ódio do presidente da República faz com que homens, na área de mineração, queiram tomar as áreas indígenas, mesmo que a legislação brasileira diga outra coisa”, criticou.

A coordenadora da Marcha das Margaridas, Mazé Morais, classificou de “desafiador” o atual momento político pelo qual passa o País.

“Para a gente é um momento muito desafiador. Estamos vivendo um momento de retrocesso dos direitos da classe trabalhadora sobretudo para as mulheres. Construir a Marcha nessa conjuntura, de fato, é com muita coragem e muita resistência”, explicou.

Assessoria de Imprensa com informações do PT na Câmara 

 

Tags:, , , , , , ,
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?