fbpx
Conecte-se Conosco

“Milhões de alunos fora da escola devido a pandemia e o Ministério da Saúde cobrando propina para comprar vacina”, criticou Rosa Neide

Publicado

em

Em discurso no plenário da Câmara nesta quarta-feira (07), a deputada federal Professora Rosa Neide (PT) criticou a pressão do governo federal pela volta das aulas presenciais. De acordo com ela o Ministério da Educação (MEC) não tomou nenhuma iniciativa para enfrentamento da pandemia e quer a reabertura das escolas sem segurança sanitária. A parlamentar também citou as denúncias de corrupção na compra de vacinas.

Ela criticou as falas do ministro da Educação, Milton Ribeiro, que participou de audiência na Comissão de Educação. De acordo com Rosa Neide, em vez de cobrar no governo orçamento para o MEC, o ministro cobra é do Congresso a destinação de emendas. “Quem tem orçamento é o governo e não o parlamento. Há uma inversão da lógica por parte desse governo”, destacou.

Para a parlamentar as duas principais áreas do governo: saúde e educação não possuem ministros competentes. “Enquanto milhões de alunos estão fora das Escolas sem que o MEC assuma sua responsabilidade na coordenação e nos investimentos para a volta das aulas com vacinação em massa dos profissionais da educação e segurança sanitária, no Ministério da Saúde cobrança de propina para compra de vacinas”, criticou.

Confira o discurso da deputada na íntegra

Volney Albano

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?