fbpx
Conecte-se Conosco

‘Modelo econômico neoliberal derrotado no Chile está em curso no Brasil’, diz Rosa Neide

Publicado

em

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) discursou nesta terça-feira (18), em homenagem à eleição dos/as integrantes da Assembleia Nacional Constituinte no Chile e a eleição de prefeitos/as e governadores no país vizinho. A parlamentar também criticou a Medida Provisória (MP) 1.031/2021 de privatização da Eletrobrás.

“Hoje podemos dizer que estamos em um dia cheio de esperança, quando olhamos para o Chile que concluiu no dia de ontem, uma votação histórica que escolheu 150 cidadãos e cidadãs que irão redigir nova Constituição do País”, disse a deputada. Rosa Neide citou ainda que entre os eleitos a maioria são mulheres. ‘As eleitas e eleitos terão a missão de redigir uma nova Constituição, que irá substituir a atual Carta Magna, elaborada ainda na ditadura do general Augusto Pinochet.

Professora Rosa Neide citou que o modelo econômico chileno é cantado em verso e prosa pelos neoliberais brasileiros, inclusive pelo atual ministro da Economia do Brasil, Paulo Guedes. Esse modelo excludente foi derrotado pelo povo chileno que foi às ruas em 2019 e conquistou a nova Constituinte.

De acordo com deputada, o neoliberalismo derrotado pelo povo do Chile está em curso no Brasil na forma do desmonte do Estado e da privatização de empresas públicas. ‘O programa do Guedes recai hoje nessa Casa com a proposta de privatização da Eletrobras. Uma empresa lucrativa, que atende a todos os brasileiros, inclusive com programas sociais de expansão de energia elétrica como o luz para todos’, criticou.

Confira o discurso da deputada

 

Volney Albano

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?