Conecte-se Conosco

Nosso mandato é parceiro dos povos indígenas, diz Rosa Neide em visita aos Suruí

Publicado

em

A comunidade indígena Suruí do município de Rondolândia (1147 km de Cuiabá) recebeu no sábado (12), a visita da deputada federal Professora Rosa Neide (PT). A parlamentar estava acompanhada do prefeito Agnaldo Rodrigues de Carvalho (PP); dos vereadores: Manoel Amaral Neto (PT), conhecido como Diel e Dorizete Quirino (SD), do secretário municipal de Agricultura, Ney e do presidente municipal do PT, Professor Moacir.

A deputada informou que destinará emenda no valor de R$ 160 mil para a prefeitura fazer a compra de uma Patrulha Mecanizada, que atenderá os Suruí. “O objetivo é que esse maquinário possa auxiliar o trabalho de coleta e transporte da castanha, bem como a agricultura que vocês desenvolvem”, disse.

Rosa Neide destacou que tem muito carinho e respeito pelos indígenas e que ao longo de seus quatro anos de mandato apoiará os Suruí e as outras 41 etnias que habitam Mato Grosso. “A sabedoria de vocês é ancestral, vocês são os verdadeiros donos dessa terra. Por isso devemos respeitar sua cultura, suas tradições e lutar para que seus direitos sejam cumpridos. Nosso mandato é parceiro dos povos indígenas”, afirmou.

O cacique Tabira Suruí agradeceu a deputada pela emenda e pela luta que ela vem travando no Congresso Nacional. “Nossa maior preocupação é garantir a posse da nossa terra, para que possamos preservar a mata e os rios. Agradecemos a deputada Rosa Neide que gosta do nosso povo e defende nossos direitos”, finalizou.

Assessoria de Imprensa

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?