Conecte-se Conosco

Nota de pesar – Adir Sodré

Publicado

em

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) vem a público lamentar o falecimento do artista plástico, Adir Sodré de Souza, de 58 anos, ocorrido nesta segunda-feira (10), em Cuiabá. De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), ele teve um infarto na frente da casa onde morava.

A arte de Adir Sodré é reconhecida em Mato Grosso, no Brasil e no mundo. Suas pinturas colorem e embelezam muitas áreas de Cuiabá, incluindo alguns viadutos.

Mato-grossense de Rondonópolis passou quase toda a vida na Capital e registrou em suas telas o cotidiano dos bairros populares e também da paisagem regional.

Sodré produziu obras de cunho social, com caráter irreverente e abordou temas relacionados à cultura regional e questões acerca dos povos indígenas.

Em sua carreira participou de exposições coletivas organizadas pelo Museu de Arte e de Cultura Popular da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Participou também, das coletivas ‘Como Vai Você, Geração 80?’, na Escola de Artes Visuais do Parque Lage, no Rio de Janeiro, em 1983, e Modernidade, Arte Brasileira no Século XX, no Museu de Arte Moderna de Paris, em 1987.

Neste momento de dor e tristeza, Professora Rosa Neide se solidariza com a família e os amigos e amigas de Adir Sodré.

A artes plásticas perdem um valoroso representante. A cultura mato-grossense e brasileira fica mais pobre.

Adir Sodré, presente!

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?