fbpx
Conecte-se Conosco

Nota de pesar – companheira Ana Angélica Souza Silva

Publicado

em

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT) vem a público lamentar profundamente o falecimento da companheira Ana Angélica Souza Silva, de 58 anos. Mãe da companheira Valéria, presidenta do PT de Mirassol D’Oeste, Ana Angélica é mais uma vítima da Covid-19.

Moradora do assentamento Margarida Alves, em Mirassol, Ana era esposa do dirigente estadual do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), senhor Nilo.

Atuante na luta por reforma agrária, por justiça e por direitos, a companheira Ana integrava a Associação Regional Produtoras Extrativistas do Pantanal (ARPEP).

Neste momento de dor e tristeza, a deputada Rosa Neide manifesta seu pesar e sua solidariedade a amiga e companheira Valéria, ao seu pai, Nilo e a toda família, familiares, amigos e amigas da companheira Ana.

Rosa Neide segue muito preocupada com o descontrole da pandemia. Já são mais de 520 mil mortos no País, sendo mais de 12 mil em Mato Grosso. A perda irreparável de vidas preciosas poderia ter sido evitada se o governo federal tivesse comprado vacina para todos e todas em meados de 2020.

A postura negacionista do presidente da República e os pedidos de propina investigados pela CPI da Covid-19 atrasaram a compra dos imunizantes. A vacinação em massa da população brasileira poderia ter salvado a companheira Ana e milhares de brasileiros e brasileiras.

Diante da incompetência do governo federal, a deputada exorta a cada brasileiro e cada brasileira a se cuidar. Fique em casa o máximo possível. Se sair use máscara o tempo todo. Lave constantemente as mãos e use álcool em gel.

Companheira Ana Angélica? Presente.

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?