Conecte-se Conosco

Nota de pesar – Dom Pedro Casaldáliga

Publicado

em

E Dom Pedro Casaldáliga nos deixou. Registro no contínuo o meu pesar, porque o clérigo, viveu como peregrino, sempre em constante movimento. Nasceu na Espanha, viu de perto a pobreza nas grandes cidades, como Barcelona e Madri. Seguiu a caminhada religiosa e viu a miséria na África, compreendeu que o sofrimento material e espiritual não estava restrito somente aos subúrbios das grandes cidades industrializadas.

Posteriormente, chegou ao Brasil, expandiu seu olhar cristão e escolheu o nordeste de Mato Grosso para viver. Abraçou São Félix do Araguaia em um período de restrição de liberdades, era o Brasil da ditadura militar. Entretanto, vivendo sua fé da maneira mais profunda, acreditava que toda a forma de poder mundana é frágil e transitória diante do reino dos céus.

Este santo homem partiu, vai seguir sua jornada espiritual deixando um legado de busca por justiça social e mostrando a linda lição que a indignação pode caminhar lado a lado com a caridade.

Hoje é dia de luto para quem teve a honra e graça de ver e reconhecer que a vida de D. Pedro foi uma linda caminhada e ele esteve aqui de passagem deixando-nos lindas obras e palavras.

Dom Pedro Casaldáliga, sempre presente em nossos corações!

Assessoria de Imprensa

Deputada Federal Professora Rosa Neide (PT-MT)

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?