fbpx
Conecte-se Conosco

NOTA DE REPÚDIO – agressão a trabalhador em situação de rua em Sinop

Publicado

em

NOTA DE REPÚDIO – agressão a trabalhador em situação de rua em Sinop

Venho a público repudiar a agressão covarde praticada pelo empresário de Tabaporã, Adonias Correa Santana, contra um trabalhador em situação de rua, na cidade de Sinop, norte de Mato Grosso.

O agressor estava dentro de um carro e fingiu ofertar ajuda ao pedinte, para na sequência, agredí-lo no rosto e, ainda, ofendê-lo moralmente. Todo o ato covarde foi filmado de dentro do carro por uma segunda pessoa e postado nas redes sociais.

O vídeo publicado na quinta-feira (9), pela manhã, viralizou nas redes e chocou o Brasil. A imprensa de Mato Grosso deu ampla divulgação nesta sexta-feira (10).

Agressões como essas nos mostram que nossa sociedade demonstra estar em marcha ré no processo civilizatório. Em vez de avançarmos na construção da paz, da convivência solidária e do respeito à dignidade das pessoas, parecemos regredir à barbárie.

É muito triste e revoltante o ocorrido. Não corresponde aos valores praticados pela maioria do povo matogrossense e brasileiro. Este fato inaceitável é mais um exemplo do sofrimento vivenciado, diariamente, pela População em Situação de Rua.

O ato covarde e criminoso praticado está sendo investigado pela Polícia Judiciária Civil (PJC) de Sinop. Que o agressor e seus cúmplices sejam punidos exemplarmente, de acordo com a legislação vigente.

O Poder Público também tem o dever de amparar a vítima.

Como deputada federal enviei recentemente uma Carta Pública às autoridades governamentais de Mato Grosso, pedindo medidas urgentes de proteção à População em Situação de Rua, devido à pandemia do novo coronavírus. Infelizmente, muito pouco foi feito.

Esta agressão escancara a urgência com que os governos precisam implementar políticas públicas de acolhida, proteção social e emancipação socioeconômica à População em Situação de Rua.

Que cenas cruéis como esta não voltem a se repetir.

Seguirei trabalhando em defesa do Povo de Mato Grosso e do Brasil, especialmente dos mais vulneráveis.

Pela vida em abundância e com dignidade para todos.

Professora Rosa Neide

Deputada Federal (PT-MT)

Tags:
Clique para comentar

Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Vamos conversar?